segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Procuro-me

Quem sou eu? Podia dizer que sou uma mulher rica, uma sem-abrigo com todos os sonhos do Mundo dentro da minha alma. Até poderia ser um homem de negócios bem sucedido… Mas não é o que sou.
Já me desviei da pergunta. Dei possíveis respostas à pergunta ‘O que sou eu?’ e não a ‘Quem sou eu?’, mas sou da opinião de que não podemos responder a uma sem mencionar a outra.
Certamente existem pequenas e certas coisas de que tenho a certeza, sobre mim. Não são muitas, mas sempre é qualquer coisa. Sei que sou uma rapariga em crescimento. Já não sou uma menina, mas ainda não sou uma mulher. Sou sonhadora. Sou empenhada. Sou responsável. Sou alegre. Sou tudo isso e muito mais. Sou tudo o que eu quiser ser.
Tal como Fernando Pessoa proferiu, “Eu sou do tamanho daquilo que vejo e não do da minha altura” (Alberto Caeiro). Sou também do tamanho dos meus sonhos e das minhas vontades.
Já fui uma menina envergonhada que se escondia quando alguém lhe dirigia a palavra. Já fui alguém que ansiava pelos treinos de patinagem. E, sobretudo, já fui a pessoa que mais admirava o seu pai.
Esses dias passaram. Passaram e já vão longe, assim como essa menina está longe da rapariga que sou hoje.
Sei quem fui, não sei quem sou e muito menos saberei quem vou ser amanhã. A cada dia que passa modifico-me à procura da melhor versão que poderei vir a ser de mim mesma.

Ana Laura Miranda – 12ºC

Sem comentários: