segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu sou livre!


Quem sou eu? É uma pergunta sem resposta certa… Eu sou eu. A resposta a essa pergunta vai se construindo ao longo da nossa vida e eu, cada vez, sei mais acerca de mim. Assim, descobri que não sou uma pessoa forte, sei que sou amigo, simples e verdadeiro. E tudo o que eu sou hoje, é fruto das tristezas e das alegrias que a vida me ofereceu. Pode ser difícil aguentar essas tristezas, os meus erros, mas tenho de aprender a viver com eles, uma vez que a vida é uma incógnita.
Uma coisa que eu preciso e muito é da minha liberdade, não gosto e não consigo estar preso a uma algo durante muito tempo e talvez seja por isso, que eu tenha que viajar, pois preciso de sair deste “mundo” e conhecer outro totalmente diferente. É verdade que eu tenho cá toda a gente que amo, mas o facto é que eu nem sempre gosto de viver em sociedade, prefiro estar só, num mundo à parte. Apesar de tudo, custar-me-á deixar certas pessoas para trás. Logo, a vida é feita de escolhas, o importante é que façamos o que achamos que é o mais certo e é necessário ter coragem para enfrentarmos todas as escolhas que fizermos ao longo da nossa vida, mesmo que nem sempre façamos as melhores! Com essas escolhas, cresço e amadureço e sou um eu diferente daquele que fui ontem, há um mês, há um ano, há tempos…
Como já tinha dito, responder à pergunta “Quem sou eu?” não é facil e já que me fizeram esta pergunta, aproveito para perguntar, e tu quem és?

Diogo Dias; 12ºC

Sem comentários: