domingo, 24 de outubro de 2010

Saudades

Temos saudades? Mas o que é a saudade?
O que será o sentimento saudade? Sentir a falta de algo ou de alguém? A necessidade de fazer alguma coisa ou de estar com alguém? Será isso? Eis tantas questões e nenhuma resposta.
Por vezes, dou comigo a pensar no que é a saudade… Porque dizemos tanto “tenho saudades”? Mas o que é isso, de ter saudades? Será aquela sensação de frio, de arrepio ou aquela sensação de aperto no coração ou até ainda aquele bichinho na barriga?! Pode ser tudo isso, mas… fico sempre na incerteza.
Assim, a meu ver, SAUDADE é uma palavra difícil que muitos conseguem perceber, mas que poucos conseguem descrever! Também, saudade é para se sentir! Por isso, vou deixar-me de querer saber da saudade em termos concretos e apenas deixar que ela me amarrote a alma e molhe o meu olhar.


Ana Silva; 12º C

Sem comentários: